A Polícia Civil do Pará prendeu cerca de 40 pessoas envolvidas em assaltos a agências do Banpará nas cidades de Maracanã, Concórdia e Garrafão do Norte, no Pará.

As prisões foram realizadas em Santa Luzia do Pará. Segundo a polícia, os acusados têm envolvimento direto e indireto nos crimes. Com o bando, os policiais apreenderam grande quantidade de armas e munições, veículos adquiridos com dinheiro dos roubos e recuperaram parte do dinheiro roubado.

Segundo a Polícia Civil, os bandidos agiam sempre na modalidade de assalto denominada ‘vapor’, na qual, armados, sitiavam as cidades com utilização de armamento pesado, entre eles fuzis, escopetas calibre 12, metralhadoras. Eles alvejavam as agências bancárias. Algumas das ações, ainda segundo a polícia, resultou em vítimas fatais.

Em 2 de março de 2009, a quadrilha realizou o assalto da agência do Banpará de Concórdia do Pará, na modalidade ‘sapatinho’, em que o gerente é feito refém junto com a família para ser obrigado a abrir o cofre do banco.

Fonte: Portal ORM