Símbolo de ação e luta, o Sindicato dos Bancários do Piauí (Seebfp/PI) completa 56 anos nesta quarta-feira, 17 de março. Fundado em 17 de março de 1954, a entidade vem consolidar a confiança dos bancários depositada na entidade que ano após ano supera obstáculos para defender os interesses da categoria. "Os 56 anos de história do Sindicato dos Bancários do Piauí representam a emancipação do trabalhador bancário no Piauí.

O Sindicato do Piauí é sinônimo de luta dos bancários que demonstram a força e união de todos, tanto é verdade que em comparação com outros sindicatos, o nosso é muito bem organizado", resume José Ulisses de Oliveira, presidente do Seebfp/PI, orgulhoso de estar à frente desta entidade na atual administração.

A data vai contar uma manifestação nesta tarde, na Praça dos Bancários, em frente ao Santander, na Rua Álvaro Mendes, centro de Teresina.

Segundo Ulisses, a diretoria do Sindicato dos Bancários do Piauí se faz presente na base e nos momentos exatos com responsabilidade e seriedade. "Esta ação é reconhecida pelo trabalho nos momentos de força das assembleias da categoria na sede da entidade, chegando a reunir mais de 300 pessoas e isso nos tranquiliza e deixa o sentimento de que esta adminitração vem cumprindo sua missão", avalia o vice-presidente, Valdisar Leandro.

Para o diretor de Imprensa do sindicato, João Sales Neto, "o cenário nacional nos últimos oito anos foi muito difícil para o bancário, no entanto, não se nega que houve avanços como, por exemplo, o ganho real do piso salarial da categoria bancária, dentre outros direitos conquistados. Por isso mesmo, posso afirmar que podemos comemorar esta data com muita tranquilidade", diz

José Ulisses frisa que a categoria bancária se orgulha do sindicato que tem no Piauí e comparando o antes e o hoje, só aumentou a responsabilidade. "Precisamos revitalizar as ações e procuramos cada vez mais o apoio da base e motivar nossas lutas. O SEEBF/PI faz um trabalho para união porque somente com união e engajamento de todos há uma melhoria de trabalho e vida dos bancários", diz, acrescentando que a categoria tem consciêncai que pode confiar no sindicato.

Hoje, o Sindicato dos Bancários do Piauí mantém uma estrutura sólida e oferece aos seus associados e familiares, um albergue na sede da entidade com apartamentos, além de um auditório e espaço cultural para realização de eventos dos bancários e demais representantes dos movimentos sindicais.

Também oferece atendimento jurídico com profissionais capacitados para defender causas trabalhistas. E na cidade de Luiz Correia, o Sindicato mantém a Colônia de Férias com vários apartamentos para bancários e familiares aproveitarem momentos de lazer.

Dentre as autoridades que também passaram pelas administrações anteriores do Sindicato dos Bancários do Piauí, estão o governador Wellington Dias, a secretária de Administração, Regina Sousa, o secretário de Saúde, Assis Carvalho, diretor presidente da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí, Marcelino Fonteles, o ex-deputado federal Simplício Mário, e o diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí, Antônio Torres da Paz.

A festa em comemoração aos 56 anos do Sindicato dos Bancários do Piauí acontecerá somente no dia 27 deste mês, a partir das 20h, nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil com direito a um show de humor com João Cláudio e música ao vivo.

Fonte: Gilson Rocha – Seebfp/PI