sexta-feira, maio 24, 2019
Home > Notícias do Sindicato > Funcionários do Mercantil do Brasil conquistam implantação de plano odontológico

Funcionários do Mercantil do Brasil conquistam implantação de plano odontológico

Após a conquista do auxílio educacional no início de 2010, o Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte (Seeb BH) e os bancários do Mercantil do Brasil conquistaram mais uma vitória histórica com a implantação do plano odontológico.

Depois de muita pressão e várias reuniões com a direção da empresa, o banco apresentou a proposta para adoção de um plano odontológico, em nível nacional, para os empregados com vínculo empregatício, através de livre adesão do titular empregado do Mercantil do Brasil e empresas do grupo, do(a) cônjuge/companheiro(a) com custeio, por parte do titular, de valores que podem variar de R$ 9,00 a R$ 16,00.

Para os filhos dos funcionários, até o mês que completarem 18 anos de idade, o custeio será de 100% do valor para parte do Mercantil do Brasil, ou seja, totalmente sem custo para o funcionário.

O banco irá disponibilizar informações mais detalhadas, através dos canais eletrônico e folders que serão afixados nos locais de trabalho sobre prazos para adesão e validade do plano, a fim de que nenhum funcionário fique de fora deste importante benefício.

Para Vanderci Antônio, funcionário do Mercantil do Brasil e diretor do Sindicato, valeu todo o esforço e mobilização dos trabalhadores para mais essa conquista histórica. "A partir de agora, os funcionários do grupo Mercantil poderão contar com acompanhamento dentário para si e para o cônjuge, com custo acessível e gratuito para os filhos menores de 18 anos. Essa é mais uma vitória maiúscula em 2010, já que no início do ano também conquistamos o auxílio educacional", salienta.

Já o funcionário do Mercantil do Brasil e diretor do Sindicato, Marco Aurélio Alves ressalta que os funcionários terão mais motivos para sorrir. "Já que conseguimos quebrar um paradigma dentro do banco, pois o plano odontológico antes de ser um custo, é um importante investimento no ser humano". Marco Aurélio lembra que uma boa saúde bucal é reflexo de melhoria na qualidade de vida das pessoas. "Por isso, essa é uma conquista que tem que ser bastante comemorada entre os funcionários e familiares contemplados", comemora.

Para o presidente do Sindicato, Cardoso, é muito importante que os bancários do Mercantil do Brasil se mobilizem para obter novas conquistas. "O ano de 2010 tem sido muito bom para os funcionário do Mercantil do Brasil, pois conseguimos auxílio educacional, melhorias na PLR e plano odontológico extensivo aos cônjugues e gratuitos para filhos menores de 18 anos. Agora vamos partir com tudo para Campanha Salarial 2010", afirmou.

Fonte: Seeb BH