terça-feira, outubro 16, 2018
Home > Campanha Nacional > Campanha Nacional 2010 > Banrisul: Comissão paritária volta a discutir quadro de carreira

Banrisul: Comissão paritária volta a discutir quadro de carreira

A comissão paritária para o quadro de carreira do Banrisul, conquista da Campanha Salarial de 2010, voltou a se reunir na tarde desta segunda, dia 22, no quarto andar do prédio da Direção Geral. Os representantes do banco apresentaram dois estudos com propostas de quadros de carreira, um realizado pelo Banrisul em 2001 e outro pela Mercer em 2005. Entre os argumentos para sua não implementação estão o impacto atuarial na Fundação e suas implicações jurídicas.

Os dirigentes sindicais apresentaram um estudo de ascensão profissional do Banco do Brasil como subsídio para a construção do quadro de carreira e ficaram de encaminhar posteriormente estudos do Banpará e da Caixa Econômica Federal, que também estão realizando uma discussão sobre o assunto.

Foram apontadas pelos dirigentes sindicais a importância da contratação de um especialista em cálculo atuarial, cuja função seria analisar os reflexos de possíveis alterações no quadro de carreira, incluindo o impacto na Fundação. O banco se comprometeu a encaminhar à sua assessoria jurídica um parecer para contratar uma consultoria externa para o quadro de carreira e o atuarial.

Para a próxima reunião, marcada para o dia 9 de dezembro, às 9h, os dirigentes sindicais solicitaram um diagnóstico, por quadro de carreira, do tempo de serviço, salário e formação dos banrisulenses, que será utilizado para formar uma matriz da atual situação no banco. Também propuseram continuar alimentando o debate com outros planos existentes, com a possibilidade de visita a instituições como o BB e a Caixa, aprofundando-se nessas experiências.

> Representantes dos banrisulenses:
Amaro Silva de Souza (Fetrafi-RS)
Antonio Tadeu Menezes (SEEB Santa Maria)
Ana Maria Betim Furquim (SEEB Vale do Paranhana)
Fabio Soares Alves (SindBancários)
Lourdes Rossoni (SindBancários)
Nilton Paulo Leite Dias (SEEB Bagé)
Ecléia Conforto (Dieese-RS) são os titulares.

> Representantes da gestão do Banrisul:
Ademar Sartori (Superintendente de Gestão de Pessoas)
Gaspar Saikoski (Gerente de Gestão de Pessoas)
Estela Azevedo (Gestão Corporativa)
Graci Peres Bunselmyer (Superintendente da Unidade de Distribuição)
Maria Regina Schafer (Gerente Jurídico)
Carlos Augusto Grazziotin (Conselho Deliberativo da Fundação e Superintendente Auditoria)
Wagner Kohler (Gerente Contabilidade)

Fonte: Seeb Porto Alegre