terça-feira, julho 14, 2020
Home > Bancos > Caixa Econômica > Posse no Saúde Caixa será dia 11 de janeiro

Posse no Saúde Caixa será dia 11 de janeiro

Chapa “Movimento pela Saúde” venceu a eleição para o Conselho de Usuários – A posse dos membros eleitos para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa foi confirmada para o dia 11 de janeiro, a partir das 10 horas, em Brasília (DF). Prevista, inicialmente, para segunda 3, teve de ser adiada por conta de ajustes necessários para o deslocamento dos novos conselheiros que estão lotados em outros estados.

A eleição para o Conselho ocorreu entre os dias 13 e 17 de dezembro, sendo disputada por oito chapas. A chapa 2 “Movimento pela Saúde”, que teve o apoio do Sindicato, foi eleita com 35,7% dos votos válidos.

Serão empossados os seguintes membros: titulares (Carla Renata Ferreira/SP, Alexandro Tadeu do Livramento/SP, Flávio Muller/RS, Adeir José da Silva/MG – aposentado e Vanessa Sobreira Pereira/DF) e suplentes (Fabiana Uehara Proscholdt/DF, Victor Palma/SP, Umberto Gil Alcon/MG, Paulo Roberto Borges de Lima/CE e Alvaro Roberto de Figueiro Murce/RJ – aposentado).

A criação do Conselho de Usuários foi uma conquista dos trabalhadores, depois de muita luta do movimento sindical e associativo. Resultado de discussões realizadas no âmbito do GT Saúde, o Conselho teve sua instalação assegurada após negociações entre a direção da Caixa e o movimento nacional dos empregados, passando a fazer parte do acordo coletivo de 2004.

O Conselho de Usuários do Saúde Caixa é composto de forma paritária por cinco membros titulares indicados eleitos pelos participantes e por cinco membros indicados pela Caixa, além de seus respectivos suplentes.

Fonte: SEEB – SP, com informações da Apcef-SP