Duas agências bancárias, uma do Banco do Brasil e outra do Santander, foram assaltadas quase simultaneamente no início da tarde desta segunda-feira 7 em São Paulo. Nos dois casos, os assaltantes conseguiram fugir antes da chegada da polícia. Ninguém ficou ferido.

No bairro do Ipiranga (zona sul de SP), um trio armado com pistolas rendeu o vigia do posto de atendimento do Banco do Brasil dentro do fórum do Ipiranga, na praça Nami Jafet. Segundo testemunhas, eles estavam armados com pistolas e não encontraram dificuldade para tomar o revólver calibre 38 do segurança.

Depois de abordarem a gerente da agência bancária, os criminosos conseguiram levar R$ 99 mil em dinheiro. Na fuga, eles usaram um carro e uma moto que estavam estacionados nas proximidades do fórum.

A agência do Santander assaltada fica na avenida Angélica, no centro da capital paulista. Os assaltantes invadiram a agência do banco espanhol e roubaram cerca de R$ 60 mil e as armas de dois vigilantes.

Nenhum tiro foi disparado durante a ação. Os nove criminosos que invadiram o Santander fugiram em duas motos e em uma Blazer. Ninguém foi preso. A agência fica a 720 metros de um posto do batalhão da PM.

Fonte: Contraf-CUT, com Folha de São Paulo e Agora SP