sexta-feira, maio 24, 2019
Home > Notícias do Sindicato > Contraf-CUT convoca reunião da COE do HSBC para o dia 10, em São Paulo

Contraf-CUT convoca reunião da COE do HSBC para o dia 10, em São Paulo

A Contraf-CUT está convocando para o dia 10 de março, em São Paulo, uma reunião ampliada da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC, para discutir o pagamento da PLR e do PPR, o fechamento dos Secoms, a previdência complementar e a saúde dos trabalhadores do banco inglês.
 

Além dos integrantes da COE, cada federação poderá enviar até três representantes para a reunião ampliada, cujos local e horário serão definidos nos próximos dias.

O HSBC, que divulgará no dia 3 de março o resultado de suas atividades no Brasil em 2010, antecipou para esta sexta-feira 25 o pagamento da PLR e do PPR, sem o desconto do adiantamento de 15% dos salários feito pelo banco em fevereiro de 2010 a título de antecipação do programa próprio.

"Os bancários do HSBC estavam muito preocupados porque entraram no ano devendo ao banco, por conta daquele adiantamento. O não desconto dos 15% do salário é uma grande conquista dos trabalhadores", comemora Miguel Pereira, secretário de Organização do Ramo Financeiro da Contraf-CUT e funcionário do HSBC.

Fonte: Contraf-CUT