A Contraf-CUT retoma no próximo dia 29, terça-feira, as negociações da mesa temática de Igualdade de Oportunidades com a Fenaban. A reunião acontece às 9h, em São Paulo. Antes disso, na manhã do mesmo dia, acontece na sede da confederação reunião preparatória da Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual d Contraf-CUT (CGROS).
 

Os bancários esperam dar continuidade às discussões realizadas em 2010, quando a Fenaban acenou positivamente para algumas propostas do movimento sindical. Entre elas, estão a inclusão de conteúdo proposto pelo movimento sindical na grade do curso de formação de líderes da Febraban e a realização de uma campanha conjunta de sensibilização e valorização da ampliação da licença maternidade para 180 dias

"A retomada da mesa é um momento de muita responsabilidade, porque a expectativa em torno é grande não só na categoria como fora dela, pois o setor financeiro se tornou referencia na luta contra a discriminação", afirma Deise Recoaro, secretária de Políticas Sociais da Contraf-CUT.

Fonte: Contraf-CUT