quarta-feira, março 20, 2019
Home > Notícias do Sindicato > Fetrafi-RS marca 13ª Conferência Estadual para dia 19 de junho

Fetrafi-RS marca 13ª Conferência Estadual para dia 19 de junho

Crédito: Fetrafi-RS
Fetrafi-RS

Os bancários gaúchos já se preparam para a largada da Campanha Nacional 2011. Na última sexta-feira, dia 29 de abril, o Sistema Diretivo da Fetrafi-RS aprovou o calendário inicial de organização da Campanha. O cronograma aprovado centraliza os principais fóruns deliberativos para os dias 18 e 19 de junho, em Porto Alegre.

No dia 18 de junho (sábado), acontecem os encontros estaduais por bancos, que envolverão trabalhadores de bancos privados, Caixa, Banco do Brasil e Banrisul, com debates de temas específicos para cada segmento.

Já no dia seguinte (domingo), será realizada a 13ª Conferência Estadual dos Bancários. Ainda neste dia será escolhida a delegação que participará da 13ª Conferência Nacional, a ser realizada nos dias 30 e 31 de julho, em São Paulo.

O calendário da Campanha foi estabelecido pelo Comando Nacional dos Bancários no dia 31 de março. Ficou definido que a Conferência irá centralizar os debates em quatro grandes temas: Emprego e Remuneração; Saúde do Trabalhador e Condições de Trabalho; Segurança Bancária; e Sistema Financeiro Nacional.

O diretor da Fetrafi-RS e representante dos gaúchos no Comando Nacional, Arnoni Hanke, diz que a fase de organização vai definir as estratégias da categoria para a Campanha Salarial.

"É preciso ser criativo e bem preparado para o embate inevitável com os bancos. Nos últimos anos as instituições têm adotado diversas práticas para retardar o processo de negociação e tentar desmobilizar a categoria. Por outro lado, a greve massiva que ocorreu em 2010, tanto nos bancos públicos quanto privados, mostrou que a categoria sabe o que fazer para atingir seus objetivos", observa o dirigente sindical.

Sobre o Sistema Diretivo

O Sistema Diretivo reuniu 59 delegados e delegadas representantes de 31 sindicatos dos 38 filiados à Fetrafi-RS. Também participaram da atividade membros da diretoria da Federação e 16 observadores.

A mesa diretora dos trabalhos foi coordenada pelos diretores da Fetrafi-RS, Arnoni Hanke, Luiz Carlos Barbosa e Devanir Camargo da Silva, e pela diretora do Sindicato dos Bancários do Vale do Paranhana, Tânia Figueiró Teixeira.

Fonte: Fetrafi-RS