quinta-feira, fevereiro 21, 2019
Home > Bancos > Banco do Brasil > Previ assegura transparência sobre salário de participação no Plano 1

Previ assegura transparência sobre salário de participação no Plano 1

Uma das mais importantes conquistas dos participantes da Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil (Previ) é a possibilidade de o integrante do Plano 1 manter seu salário de participação, mesmo em caso de redução salarial.

Para tornar essa conquista mais acessível e transparente, a Previ disponibilizou em seu site (www.previ.com.br) uma ferramenta que permite acompanhar a evolução e manter o salário de participação, que é utilizado como base de cálculo para a complementação da aposentadoria.

"Preservar o salário de participação dos associados é importante para manter os valores dos benefícios para os quais o trabalhador contribuiu junto à Previ durante toda sua vida laboral. A medida é importante, pois ajuda aquele funcionário que tenha perdido sua função comissionada ou sofrido algum tipo de redução salarial", diz William Mendes, secretário de formação da Contraf-CUT e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Como salário de participação é a soma das verbas de natureza salarial (não leva em conta venda de férias, abono ou licença prêmio), ele nem sempre é igual à remuneração recebida pelo trabalhador.

Dessa forma, no site da Previ é possível fazer uma simulação sobre como fica o salário de participação para que o bancário possa definir com segurança se deseja ou não a sua manutenção.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb São Paulo