Crédito: Jailton Garcia
Jailton Garcia
O 22º Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil e o 27º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa estão tendo cobertura on line por uma rede formada por 17 profissionais de comunicação da Contraf-CUT, federações e sindicatos de vários estados. A rede também transmitiu ao vivo, via tvweb, a abertura conjunta dos dois congressos e está fazendo reportagens em vídeo dos encontros, que estão disponíveis na seção à direita na página principal do site.

"Esse esforço colaborativo representa mais um avanço na comunicação dos bancários, possibilitando ampliar a cobertura e potencializar as informações, valorizando os congressos dos dois grandes bancos públicos para organizar a Campanha Nacional 2011 e fortalecer as lutas específicas no BB e na Caixa", destaca o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr.

"Para os profissionais de comunicação, experiências como essa são extremamente positivas. Em primeiro lugar porque, trabalhar em equipe, permite que façamos uma cobertura mais ampla da Conferência, e ao mesmo tempo com mais profundidade dos assuntos abordados. Mas também é importante porque estreita os laços profissionais e pessoais entre nós, que fazemos a comunicação das entidades sindicais no dia a dia", avalia José Luiz Frare (Coelho), coordenação da Comunicação da Contraf-CUT.

São os seguintes os profissionais que integram a Rede de Comunicação dos Bancários:

Augusto Coelho, Fenae
Carlos Fernandes de Oliveira, Sindicato de São Paulo
Christiane Rocha dos Santos, Federação dos Bancários SP/MS
Clara Quintela, Fetec São Paulo
Elton Valadas,Sindicato de Brasília
Evando Aureliano Peixoto, Fenae
Jailton Garcia, Contraf-CUT
Jair Rosa, Sindicato de São Paulo
José Luiz Frare (Coelho), Contraf-CUT
Júnior Barreto, Contraf-CUT
Maurício Morais, Sindicato de São Paulo
Nicolau Soares, Contraf-CUT
Pricilla Beine, Sindicato de Brasília
Renata Bessi, Contraf-CUT
Ricardo Oliveira, Sindicato de Brasília
Rodrigo Couto, Sindicato de Brasília
Tom Zé, Fenae

Fonte: Contraf-CUT