Os bancários do Estado de São Paulo se reúnem neste sábado, dia 23, na 13ª Conferência Estadual dos Bancários, promovida pela FETEC-CUT/SP. O evento é o momento para encaminhar as propostas dos trabalhadores de São Paulo para a 13ª Conferência Nacional dos Bancários, que ocorre nos dias 29, 30 e 31, também na capital paulista, que irá definir os rumos da campanha deste ano.

Participarão 325 delegados eleitos em assembléias realizadas pelos sindicatos e nas conferências regionais preparatórias. Na ocasião, também serão eleitos os delegados que representarão os bancários de São Paulo na 13ª Conferência Nacional.

"A Conferência Estadual tem importância fundamental na preparação estratégica da Campanha Nacional que já vai começar. Nesse sentido, a FETEC-CUT/SP tem a responsabilidade de organizar o evento de maneira que as discussões aconteçam da maneira mais democrática e transparente possível, para que prevaleça a vontade da categoria", afirma Luiz César de Freitas, o Alemão, presidente da FETEC-CUT/SP.

Confira a programação da 13ª Conferência Estadual:

9h – Credenciamento dos delegados.

9h30 – Início dos trabalhos.

* Apresentação do clip "Caravanas da FETEC-CUT/SP"

* Saudação dos presidentes das entidades filiadas

* Mesa – Análise de conjuntura – Deputado Federal Ricardo Berzoini (PT/SP) e Deputado Estadual Luiz Claudio Marcolino (PT/SP)

* Apresentação do consolidado das consultas realizadas junto as bases pelos sindicatos filiados

13h30 – Almoço

14h30 – Reinício dos trabalhos

* Mesa – Visões de Conjuntura

* Debate, encaminhamento e votação de propostas

* Eleição dos delegados à 13ª Conferencia Nacional dos Bancários

17h00 – Encerramento

Fonte: Fetec-CUT/SP