terça-feira, julho 23, 2019
Home > Notícias do Sindicato > Contraf-CUT entrega pauta específica ao presidente do Banco de Brasília

Contraf-CUT entrega pauta específica ao presidente do Banco de Brasília

Crédito: Seeb Brasília
Seeb Brasília
Reivindicações dos bancários já estão nas mãos do BRB

O Sindicato dos Bancários de Brasília e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) fizeram nesta terça-feira (16) a entrega da pauta específica de reivindicações dos funcionários ao presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Edmilson Gama.

A minuta com as demandas específicas foi aprovada e referendada em assembleia, no Seminário dos Funcionários do BRB, realizado na sexta-feira (12).

O Sindicato apontou a importância da Contraf-CUT se fazer representar na negociação específica e na assinatura do acordo com o BRB, uma vez que a Confederação representa mais de 95% da categoria bancária de todo o país. "Esse primeiro contato foi muito importante. E da nossa parte fica registrada a disposição de negociar como o BRB", afirmou o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro.

Representaram o Sindicato na reunião de entrega da pauta o presidente, Rodrigo Britto, o secretário-geral, André Nepomuceno, e os diretores Antonio Eustáquio e Cristiano Severo. Pelo banco, estiveram presentes, além de Edmilson Gama, os diretores de Atendimento, Alair Vargas, e de Pessoal, Tércio Marcus.

"O BRB vem de um acordo da última campanha que trouxe uma série de avanços para o conjunto do funcionalismo e cabe ao GDF apresentar uma proposta que resulte ainda em mais conquistas", ressalta Rodrigo Britto.

"Os bancários do BRB esperam o atendimento de uma de suas mais importantes reivindicações, que é a implantação do PCCS, um plano amplo e que represente ganhos salariais e organizacionais. A expectativa é que tenhamos uma mesa produtiva e que as negociações sejam travadas em alto nível", destacou André Nepomuceno.

Também foi entregue a minuta geral da categoria, definida na 13ª Conferência Nacional dos Bancários, ocorrida em São Paulo no final de julho. A pauta geral foi entregue à Fenaban na última sexta-feira, dia 12.

As minutas foram levadas ao BRB após reunião na segunda-feira entre o Sindicato, a Contraf-CUT e o banco, em que o presidente da instituição reiterou a disposição do BRB de negociar e buscar um entendimento com vistas ao atendimento das demandas dos trabalhadores e assim estabelecer como parâmetro para o acordo o que for pactuado na mesa da Fenaban.

Fonte: Seeb Brasília