Bancários reivindicam emprego decente no centro de Londrina

O Sindicato dos Bancários de Londrina fez o lançamento da Campanha Nacional Unificada nesta quarta (17), percorrendo as principais agências bancárias da cidade, localizadas no Calçadão.

Com faixas, carro de som, banda de música e dirigentes utilizando fantasias, o lançamento chamou a atenção dos bancários e clientes nas agências. Também foi distribuído o Jornal do Cliente, informando e orientando as pessoas sobre questões relacionadas aos bancos.

"A população tomou conhecimento das nossas reivindicações, muitas delas voltadas para o atendimento decente, com mais bancários e menos filas nas agências", ressalta Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato.

No Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal, o Sindicato destacou a entrega das pautas específicas que acontece nesta quarta, em Brasília. "As reivindicações específicas do BB e da Caixa, somadas à minuta da categoria que foi entregue no último dia 12, são elementos fundamentais de mobilização para a nossa Campanha", avalia Gisa Bisotto, secretária-geral do Sindicato.

Outras regiões da cidade e municípios vizinhos devem ser visitados pelo Sindicato nos próximos dias, como forma de agregar todos os bancários na luta pelo emprego decente.

Fonte: Seeb Londrina