sexta-feira, junho 5, 2020
Home > Notícias do Sindicato > Morre em acidente Sônia Machado, diretora do Sindicato de Livramento

Morre em acidente Sônia Machado, diretora do Sindicato de Livramento

Crédito: Seeb Livramento
Seeb Livramento O fim de semana trágico no trânsito gaúcho, com registro de 18 mortes, vitimou a diretora do Sindicato dos Bancários de Santana do Livramento, Sonia Echeverria Machado, 61 anos. A bancária, seu esposo e a filha do casal morreram em acidente ocorrido no final da tarde de domingo, dia 21,envolvendo uma caminhonete L200 de Bento Gonçalves e a Parati da bancária.

A tragédia ocorreu no km 120 da BR 290, em Eldorado do Sul. Outras três pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.

 

A dirigente sindical, seu esposo, Flavio de Oliveira Machado, 58 anos e a filha deles, Claudia Echeverria Machado Canabarro, 37 anos, morreram no local do acidente. A neta do casal, de 15 anos, sofreu lesões graves, assim como a condutora da caminhonete, Fernanda Pereira Almeida, 24 anos e a passageira Nadia Terezinha Ribeiro Pereira Almeida, 47 anos. O trânsito foi liberado no local somente no início da noite.

A dirigente sindical, que era funcionária do Bradesco, participou da reunião do Sistema Diretivo da Fetrafi-RS, realizada na última sexta-feira, dia 19, em Porto Alegre.

A Fetrafi-RS lamenta com pesar o falecimento da sindicalista e manifesta solidariedade aos familiares da bancária. "A colega Sonia era uma pessoa extremamente generosa e dedicada à família. Trata-se de uma perda inestimável para o movimento sindical", enfatiza o diretor da Fetrafi-RS, Carlos Augusto Rocha, que deve representar a entidade nos atos fúnebres da bancária.

A Contraf-CUT manifesta profundos sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos, assim como à direção do Sindicato e à Fetrafi-RS e aos bancários e às bancárias de Santana do Livramento.

O velório da dirigente sindical e seus familiares será realizado na Câmara de Vereadores de Santana do Livramento. O sepultamento ocorre nesta segunda-feira, dia 22, às 20h.

Fonte: Fetrafi-RS