Crédito: Seeb Dourados
Seeb Dourados
Bancários de Dourados realizaram na manhã desta quarta-feira (14), em Dourados, ato público dentro das mobilizações da Campanha Nacional 2011.

Durante a manifestação os manifestantes distribuíram carta aberta à população, explicando os motivos da mobilização. Também foi utilizado carro de som, faixas e cartazes com os principais pontos da minuta de reivindicações da categoria que estão na pauta de negociações com a Fenaban.

Simultaneamente ao ato, diretores do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região realizaram reuniões em três agências bancárias da cidade, levando informações sobre a Campanha Nacional e mobilizando a categoria para os próximos passos que deverão ser dados, caso a Fenaban não apresente uma proposta descente na próxima terça-feira (20), quando a mesma ficou de apresentar uma proposta global à categoria.

Ainda nesta tarde, serão realizadas reuniões nas agências na cidade de Douradina e Dourados. A meta do sindicato é realizar reuniões em todas as agências de sua base até o dia 20/9.

O Sindicato faz o chamamento para que os bancários fiquem atentos às informações da Campanha pelos informativos do sindicato e pelo site www.bancariosms.com.br.

Vigilantes

O Sindicato dos Vigilantes também participou da atividade dos bancários, aproveitando a oportunidade para denunciar que os vigilantes que prestam serviço para o Bradesco em Dourados e Região estão sem receber o salário do mês de setembro. Fato já denunciado pelo Sindicato dos Vigilantes ao Ministério do Trabalho.

Para o Sindicato esta é mais uma prova inequívoca da falta de seriedade e de responsabilidade social do setor financeiro, já que o Bradesco lucrou R$ 5.487 bilhões apenas no primeiro semestre.

Maracajú

Nesta quinta-feira (15), será a vez de Maracajú receber a visita dos dirigentes sindicais, que farão reuniões nas quatro agências bancárias da cidade (Banco do Brasil, Caixa, HSBC e Bradesco), dando continuidade à mobilização. Haverá, ainda, ato público com carro de som e carta aberta a população durante toda a manhã em frente às agências do Banco do Brasil e Bradesco.

Confira as principais atividades realizadas até o momento:

Campo Grande: No dia 29/8, o Sindicato esteve em Campo Grande no Lançamento da Campanha na capital. Os bancários de Dourados e de Campo Grande fizeram um arrastão dentro e fora das agências bancárias, com carro de som, carta aberta à população, faixas e cartazes da campanha.

Dourados: No dia 01/9 foi a vez do Sindicato fazer o Lançamento Oficial em Dourados, com a participação dos companheiros do Sindicato de Campo Grande. O ato público aconteceu no Itaú, com carta aberta, carro de som e distribuição de 100 mudas de árvores e replantio na frente da agência, além de arrastão nas agências levando a mensagem da campanha.

Ainda em Dourados, no dia 7 de setembro o Sindicato levou a campanha para a Avenida, no Grito dos Excluídos.

Deodápolis/Glória de Dourados: No dia 8/9, o Sindicato levou a Campanha Nacional a esses municípios, com reunião nas agências, manifestação pública com carro de som e carta aberta à população, de manhã em Deodápolis e à tarde em Glória de Dourados. No mesmo dia foram realizadas reuniões em Jateí e Vicentina.

Rio Brilhante: Nesta terça (13), a manifestação aconteceu na cidade de Rio Brilhante, também com reunião nas agências, carro de som e carta aberta. A concentração aconteceu em frente à agência do Banco do Brasil.

Fonte: Seeb Dourados