Crédito: Seeb Três Rios
Seeb Três Rios
Trabalhadores intensificam mobilização no interior do Rio de Janeiro

Os bancários de todo o país realizaram nesta quarta-feira (14) um dia nacional de mobilização por emprego e igualdade de oportunidades. As manifestações visam pressionar os bancos a apresentarem uma proposta global que contemple as reivindicações de emprego na próxima rodada de negociação, que está agendada para terça-feira, dia 20, em São Paulo.

O Sindicato dos Bancários de Três Rios começou as manifestações, às 9h, em frente à agência do Bradesco, denunciando a intransigência dos bancos, que não apresentaram nenhuma proposta aos bancários nas três rodadas de negociações realizadas até agora. Além disso, os dirigentes sindicais mostraram aos clientes e usuários que os banqueiros precisam respeitar os seus trabalhadores, responsáveis pelos lucros altíssimos dos bancos, superando R$ 27,4 bilhões somente no primeiro semestre deste ano.

Com a participação de uma Banda Musical, houve entrega de panfletos e distribuição de "pé de moleque", simbolizando a molecagem dos banqueiros na hora de negociar as questões de interesse de seus trabalhadores.

Os dirigentes sindicais percorreram todas as agências de Três Rios, conclamando a participação dos bancários para pressionar os bancos a apresentarem propostas sobre todos os temas que preocupam os bancários e, assim, conquistar emprego decente para toda a categoria.

O presidente do Sindicato, Nilton Esperança, ressaltou a importância da união e participação de todos nesse momento que precede a apresentação de propostas pelos bancos. "Serão três dias de mobilização, com foco nos temas da minuta de reivindicações discutidos nas três rodadas realizadas entre o Comando Nacional e a Fenaban", frisou.

Fonte: Seeb Três Rios