greve_03102011_013.jpg

greve_03102011_013.jpg

A segunda semana da greve nacional dos bancários começa forte na jurisdição do Sindicato dos Bancários da Paraíba, com 109 agências paralisadas, sendo 14 do BB, 18 da Caixa, 15 do Bradesco, 14 do Santander, 11 do Itaú, 8 do BNB e 2 do HSBC.

Ante a expectativa da utilização do artifício dos interditos probibitórios pelos bancos, os grevistas concentraram suas atividades na agência Centro do Bradesco, em João Pessoa, nesta segunda-feira, 3 de outubro, inclusive com uma orquestra de frevos que passou o dia animando a paralisação.

"A categoria está muito apreensiva com o silêncio dos banqueiros, que até o momento não sinalizaram com a reabertura das negociações. Estamos reagindo bem às pressões e a greve continua forte em toda a nossa base de atuação no Estado’, concluiu Marcelo Alves, Secretário Geral do Sindicato dos Bancários da Paraíba. 

Ao tempo em que analisam a melhor estratégia para o fortalecimento do movimento, os bancários aguardam as orientações do Comando Nacional, que se reuniu hoje, em São Paulo.