Crédito: Fetrafi-RS
Fetrafi-RS
Pressão da greve dos bancários reabre negociações com Banrisul

O Banrisul confirmou às 19 horas desta segunda-feira, dia 17, à Fetrafi-RS que irá negociar com o Comando dos Banrisulenses nesta terça-feira, dia 18, às 10 horas, na sala da diretoria do banco, em Porto Alegre. Os banrisulenses devem manter a mobilização e greve.

A assembleia de funcionários do Banrisul na capital gaúcha, realizada na tarde desta segunda-feira, deliberou pela manutenção da greve na instituição. O objetivo é pressionar a direção do banco a avançar nas negociações específicas.

Na última rodada, ocorrida na manhã da última sexta-feira, dia 14, os representantes da instituição se limitaram a dizer que o Banrisul iria seguir o acordo da Fenaban, sem acrescentar qualquer novidade ao processo de negociação.

Os banrisulenses aguardam um novo posicionamento da direção do banco e reafirmam a disposição de continuar em greve até obter avanços em relação á última proposta apresentada pelo Banrisul. Grevistas e Comando farão uma vigília em frente ao prédio da Direção Geral, a partir das 8 horas desta terça-feira, aguardando a retomada das negociações.

Fonte: Contraf-CUTcom Fetrafi-RS