domingo, dezembro 15, 2019
Home > Notícias do Sindicato > Vote na chapa Mãos Dadas pelo Banesprev para o Comitê Gestor do Plano II

Vote na chapa Mãos Dadas pelo Banesprev para o Comitê Gestor do Plano II

Crédito: Afubesp
Afubesp
Camilo Fernandes, Vera Marchioni e Walter Oliveira: compromisso e experiência

Na tarde de sexta-feira,10, foram inscritos os três candidatos apoiados pela Afubesp, Sindicato dos Bancários de São Paulo e entidades sindicais, para concorrer às vagas do Comitê Gestor do Plano II do Banesprev.

A chapa é composta pelos banespianos Camilo Fernandes, Walter Oliveira e Vera Marchioni. Todos eles têm história de luta pelos direitos dos banespianos aposentados e da ativa e estão comprometidos com a batalha para solucionar o problema do déficit do Plano II, que já atinge cifras próximas a R$ 800 milhões.

Eles também participaram ativamente do processo de elaboração da denúncia protocolada na Previc, em novembro do ano passado, que comprova a existência de falta de aporte, por parte do banco, referente ao serviço passado, principal causa do problema.

Saiba mais sobre os candidatos

Camilo Fernandes dos Santos

Banespiano, desde 1988, é gerente de negócios, formado em Administração, com pós-graduação em Mercado Financeiro pela Andima. Foi membro eleito do Comitê de Investimentos do Banesprev por duas gestões, diretor administrativo do Fundo e diretor do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Atualmente é diretor da Contraf – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e da Afubesp. Atuou ativamente contra a privatização do Banespa, mesmo antes de ser dirigente sindical, e hoje participa das discussões em defesa dos participantes do Plano II, principalmente na busca de uma solução definitiva para o déficit do Plano.

Ele possui a certificação por experiência de profissionais do ICSS (Intituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social) para atuar em entidades de Previdência Complementar na área administrativa.

Walter Antonio de Oliveira

Ingressou no Banespa em 1983 é bacharel em Ciências Econômicas, formado em 1987. Analista na Superintendência de Crédito Imobiliário, foi membro do Conselho Fiscal eleito pelos participantes do Banesprev entre 2004 e 2005, Diretor Administrativo eleito pelos participantes do Banesprev entre 2005 e 2007 e Diretor Financeiro eleito pelos participantes do Banesprev entre 2007 e 2009.

Ele também possui a Certificação por Experiência de Profissionais do ICSS (Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social) para atuar em Entidades de Previdência Complementar na área de investimentos.

Vera Marchioni

Funcionária desde 1987, lotada na agência Central, sempre participou de todas as lutas em defesa do Banespa e dos bancários em geral. Fez parte do Conselho Fiscal da Cabesp por duas gestões, foi secretária de imprensa do Corep/Direp, bem como cipeira eleita por vários mandatos.

Atualmente, é diretora do Sindicato dos Bancários de São Paulo e da Afubesp, além de participar da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.

Sobre as eleições

As cédulas de votação para o Comitê Gestor do Plano II começarão a ser enviadas para o endereço de correspondência dos banespianos no próximo dia 24 de fevereiro. Os colegas poderão optar por votar pela internet ou correio de 1º a 15 de março. Cada eleitor poderá escolher três nomes.

O mais importante: Vote em quem você conhece e sabe que tem condições de enfrentar o Santander na defesa dos seus interesses!

Fonte: Afubesp