crédito: Seeb Apucarana
Seeb Apucarana Os associados ao Sindicato dos Bancários de Apucarana, no Paraná, elegeram, no último dia 23 de março, os candidatos da chapa única "Por Emprego Decente" à direção da entidade com 99,3% dos votos válidos. A votação foi realizada em todos os locais de trabalho da base territorial do Sindicato.

Com o resultado, o bancário do Itaú, Antonio Pereira da Silva, foi eleito presidente do Sindicato para a gestão 2012/2015. "Agradeço a todos os bancários e bancárias que confiaram em nossas propostas de atuação para os próximos três anos, nos quais daremos prioridade à luta por emprego decente, buscando salários dignos, condições de trabalho, saúde e segurança", adianta Antonio.

A apuração computou 459 votos dos associados, sendo 456 para a Chapa 1 – Por Emprego Decente e apenas três em branco. A posse da diretoria será realizada no dia 4 de maio.

"Encerramos este pleito com muita tranquilidade, elegendo para a direção do Sindicato uma chapa com 12 bancários e bancárias, que atuarão pela primeira vez no movimento sindical. Também conseguimos ampliar a representatividade junto à base, agregando representantes de diversas cidades de nossa base territorial", ressalta Damião Rodrigues, atual presidente do Sindicato.

Fonte: Contraf-CUT com Vida Bancária