Crédito: Seeb Rio
Seeb Rio Em rodada de negociação ocorrida nesta terça-feira (9) com o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, a AFBNDES e demais associações dos funcionários, a diretoria do BNDES se comprometeu a apresentar uma proposta de índice de reajuste salarial em nova reunião no próximo dia 19. Os funcionários reivindicam reajuste de 10,25%.

A rodada foi bastante dinâmica e considerada positiva pelos diretores do Sindicato, Luciana Vieira e Murilo da Silva, que participaram do encontro, na sede do banco, na Avenida Chile, no Rio. No próximo dia 16, haverá novo encontro, cumprindo a agenda de negociação estabelecida com o banco.

"O banco sinaliza para uma proposta de índice salarial na próxima semana. É importante que os funcionários permaneçam mobilizados para defender seus interesses", disse Murilo.

Entre as reivindicações figuram a implantação de um plano de carreira e a ampliação do valor das férias, conforme a minuta aprovada no 1º Congresso dos Funcionários do BNDES, realizado em agosto, e entregue ao banco no dia 12 de setembro.

"A rodada foi importante porque, depois de tantas outras sem ao menos um sinal de proposta, existe a possibilidade de fechamento do acordo no fim deste mês", salienta Luciana.

Fonte: Contraf-CUT com Seeb Rio