Crédito: Sintraf JF
Sintraf JF
A Chapa 1 “Unidade Ousadia e Luta” é presidida por Robson Marques, do BMB

Com 97,4% dos votos, a Chapa 1 “Unidade Ousadia e Luta” foi eleita na noite de sexta-feira (12) para a nova diretoria do Sindicato e representar os bancários da Zona da Mata e do Sul de Minas no triênio 2013/2016. O resultado garante a reeleição como presidente do bancário do Mercantil do Brasil, Robson Marques.

O processo eleitoral, que começou no dia 10 e correu sem transtornos, foi acompanhado por dirigentes dos sindicatos dos metalúrgicos e têxteis da cidade, por diretores de sindicatos dos bancários de Cataguases, Belo Horizonte, Uberaba, Patos de Minas, Ipatinga e Teófilo Otoni; pela presidenta da Federação dos Trabalhadores dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais (Fetraf MG), Magaly Fagundes e pelo vice-presidente da Contraf-CUT, Carlos Souza.

Para Robson Marques, o resultado da votação demonstra a confiança e aprovação da categoria no trabalho realizado pela diretoria nos últimos anos. “Os bancários reconheceram o trabalho feito por nossa gestão, o que nos estimula ainda mais a continuar na luta pela ampliação dos direitos da classe. Agradeço em nome de toda a diretoria o apoio dado ao nosso trabalho.”

De acordo com o presidente reeleito, a próxima gestão irá priorizar a aproximação com a categoria, na busca por soluções dos problemas da classe. “Vamos intensificar o combate ao assédio moral, além de criar grupos de discussão por banco, levantando assim as demandas específicas dos trabalhadores e trabalhadoras de cada instituição”, conta.

Os novos diretores tomam posse no próximo dia 2 de setembro.

Fonte: Contraf-CUT com Sintraf JF