terça-feira, abril 23, 2019
Home > Notícias do Sindicato > Contraf-CUT apoia chapa “Banesprev Somos Nós” na eleição em fevereiro

Contraf-CUT apoia chapa “Banesprev Somos Nós” na eleição em fevereiro

Crédito: Camila de Oliveira – Afubesp
Camila de Oliveira - Afubesp
Candidatos: Walter Oliveira, Shisuka, Stela e Márcia Campos

A Contraf-CUT apoia a chapa “Banesprev Somos Nós” para as eleições que serão realizadas na primeira quinzena de fevereiro. A votação poderá ser feita via internet ou correio.

A chapa também é apoiada pela Fetec-CUT/SP, Feeb SP/MS, Sindicato dos Bancários de São Paulo, vários sindicatos do interior de São Paulo e de outros estados, Afubesp, Comissão Nacional dos Aposentados do Banespa (CNAB), diversas associações de aposentados e Anapar.

Os candidatos são: Walter Oliveira (Diretor Financeiro), Shisuka Sameshima (Diretora Administrativa); e Márcia Campos e Stela para o Comitê de Investimentos (vote nos dois nomes).

Conhecimento técnico, experiência e enfrentamento

“São candidatos experientes, sérios e comprometidos pela perenidade do Banesprev. São também pessoas com grande conhecimento do fundo de pensão dos funcionários do ex-Banespa, que participam há muitos anos das lutas em favor dos direitos dos banespianos e estão capacitadas para enfrentar o momento decisivo que atravessamos”, destaca Ademir Wiederkehr, secretário de Imprensa da Contraf-CUT.

“Trata-se de uma chapa completa, com funcionários da ativa e aposentados, que somam conhecimento técnico e história de lutas e não têm medo dos embates necessários para defender os direitos dos participantes e assistidos do Banesprev”, reforça Mário Raia, secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT.

Debate e programas ao vivo pela internet

Na segunda-feira (13), a chapa “Banesprev Somos Nós” promoveu um debate ao vivo pela internet, através do site da Afubesp. Os quatro candidatos da chapa e o candidato independente Jorge Beck participaram. Eles apresentaram propostas e se posicionaram sobre a situação atual de todos os planos do fundo de pensão. Os demais candidatos, apesar de convidados, não compareceram nem justificaram ausência.

Nos próximos dias 20 e 27, sempre às 20h, os candidatos da chapa irão apresentar de forma mais detalhada as propostas e tirar as dúvidas dos participantes quanto aos assuntos do Fundo. Todos os colegas interessados em ter suas questões respondidas pelos candidatos já podem enviar e-mail para banesprevsomosnos@gmail.com

Saiba mais sobre os candidatos da chapa “Banesprev Somos Nós”

Walter Antonio Alves Oliveira (Diretor Financeiro)

Ingressou no Banespa em 1983, é bacharel em Ciências Econômicas, tendo atuado no departamento financeiro e de Crédito Imobiliário. Foi eleito para o Conselho Fiscal do Banesprev (2004-2005) para a diretoria Administrativa (2005 -2007) e Financeira (2007-2009). É atualmente coordenador do Comitê Gestor do Plano II, conselheiro da Anapar, dirigente da Fetec-CUT e secretário-geral da Afubesp. Possui certificação por Experiência de Profissionais do ICSS para atuar em entidades de previdência complementar na área de investimentos.

Shisuka Sameshima (Diretora Administrativa)

Aposentada do Plano II, tem mais de 30 anos de atuação em defesa dos trabalhadores do Banespa. Trabalhou na agência Liberdade, Ceser Tutóia e no RH. Foi eleita duas vezes para o Corep e, posteriormente, escolhida pelos banespianos para ser conselheira fiscal da Cabesp, por duas gestões. Na Caixa, ocupou ainda a diretoria administrativa, em 2003 e no biênio 2004/2005. Atualmente, é diretora da Afubesp e integrante eleita do Comitê de Investimentos do Banesprev.

Comitê de Investimentos (vote nos dois nomes)

Márcia Campos

No Banespa, atuou no Departamento de Planejamento entre 1989 e 2000. Trabalhou no Banesprev como Analista de Investimentos (2001/2002) e como Gerente Financeira (2003/2006). Fez mestrado em Economia na PUC-SP e possui extensão universitária em Gestão de Fundo de Pensão na FGV. Foi eleita em 2007 para o Comitê de Investimentos. Em 2010, foi mais uma vez conduzida pelos participantes ao Comitê como membro suplente. Tem trabalhado para garantir que os investimentos do Banesprev sejam realizados de maneira adequada visando o pagamento dos benefícios.

Ana Stela Alves de Lima

Atualmente diretora Financeira do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região, Stela entrou no Banespa em 1988. Foi eleita em 1990 para o Conselho de Representação (Corep). É graduada em Gestão Financeira em 2013 pela Universidade Paulista (Unip). Participou das negociações para criação do Banesprev, permanecendo na luta por melhores condições de trabalho, salários e perseverando na busca da tranquilidade para os colegas bancários em sua aposentadoria.

Fonte: Contraf-CUT com Afubesp