Crédito: Michelle Bottin
Michelle BottinDiretores do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região resolveram nesta quarta-feira, dia 5, o problema de funcionamento do ar condicionado da agência da Caixa Econômica Federal, em Rio das Pedras (SP). O aparelho estava quebrado desde a última quinta-feira, dia 30 de janeiro.

O Sindicato recebeu uma denúncia na terça-feira, dia 4, de que o ar condicionado teria pifado na última quinta e a empresa só poderia arrumá-lo após uma semana. Dirigentes sindicais foram até a agência logo depois da denúncia e solicitaram à administração da agência que providenciasse o conserto do aparelho em, no máximo, 24 horas, senão a unidade seria fechada.

Na manhã desta quarta, uma equipe de diretores e assessores do Sindicato esteve no local antes da abertura da agência e técnicos da Caixa já estavam no local, arrumando o equipamento. 

O ar condicionado foi consertado e a agência abriu às 11h normalmente, porém, os diretores do Sindicato encontraram outros problemas que deverão ser solucionados para garantir as condições de trabalho dos funcionários.

Havia apenas um bebedouro na agência e a pressão do aparelho impossibilita que os usuários utilizem de forma adequada. Além disso, o local onde existem cadeiras (com muitas avarias) para que os clientes aguardem atendimento é atingido pelo sol por quase todo período da manhã.

A diretoria do Sindicato reitera que, caso haja algum tipo de problema como esse ou outra ocorrência em agências da base do Sindicato, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3417-1333 que diretores irão até o local para garantir condições dignas de trabalho aos bancários.


Fonte: Michelle Bottin – Seeb Piracicaba