Crédito: Seeb Bahia
Seeb Bahia Alegria e empolgação na lavagem do Beco das Quebranças

Muito além de ser o pontapé inicial no Carnaval dos Bancários, a lavagem do Beco das Quebranças, em Salvador, tem como marca a harmonia entre os foliões.

Justamente por isso é que mulheres e homens, adultos e crianças já reservam o primeiro dia da folia momesca para o evento.

A policial militar, Partícia de França, 37 anos, tirou a noite para curtir a lavagem do Beco com a família por considerar a tranquilidade e o horário alguns dos pontos fortes do evento. “O cortejo sai cedo, então posso trazer as crianças”, afirma.

Para a filha, Tauane Rodrigues, de apenas 9 anos, a mãe acertou na escolha. “Aqui esta muito animado. Adoro a música, os bonecos. Tudo!”.

Já a adolescente Fernanda Cardoso, 14 anos, deu início ao carnaval com os bancários, pela segunda vez. De todo o conjunto do cortejo, “a banda é a minha preferência porque anima as pessoas. Me divirto bastante”. E entre os personagens o destaque foi para as baianas, “pela alegria, cores e perfume” declarou.

Além de relembrar a luta dos bancários contra a desvalorização da categoria e por condições dignas de trabalho, a ideia da programação é agregar as pessoas sem distinções, e isso vale também para a idade dos foliões.

“A nossa lavagem é para todos brincarem, com ou sem camisa, sempre com muita elegância, paz, sem brigas e sem violências”, afirmou o organizador do evento, Agnaldo Pereira.

Fonte: Seeb Bahia