AGO prestaçãodecontas2013 DSC 9213

AGO prestaçãodecontas2013 DSC 9213
Na noite desta terça-feira (18), em assembleia realizada no auditório do Sindicato dos Bancários da Paraíba, a categoria aprovou por unanimidade, as contas da Entidade, relativas ao exercício de 2013.

O presidente Marcos Henriques deu as boas vindas aos bancários, ressaltando a importância de se fazer a prestação de contas das ações da diretoria durante o ano que passou. “Temos um compromisso com a luta, mas também temos que prestar contas da nossa administração e o que fazemos para manter e ampliar o patrimônio da categoria; tanto que prestamos contas das ações do primeiro semestre na edição 550, do Trocando em Miúdos”, ressaltou.

Feita a leitura do edital de convocação, pelo secretário geral do Sindicato, Marcelo Alves, a assembleia prosseguiu com a apresentação das peças contábeis (Balanço Patrimonial e Demonstrativo do Resultado do Exercício), cujo detalhamento das contas e a destinação dos recursos foram feitos pelo contador Almir Nóbrega.

Apresentadas as contas, o presidente Marcos Henriques fez o balanço dos investimentos físicos e políticos da Entidade o ano passado, destacando as ações do Sindicato na campanha nacional dos bancários e nas lutas cotidianas em defesa da categoria.

“Dentre os investimentos físicos, destacamos as seguintes construções: Arena 28 de Agosto, inaugurada no Dia do Bancários, com nova área de lazer e churrasqueira; salas para melhor acomodar as secretarias; sala de reunião, com capacidade para toda a diretoria; e mini auditório para a realização de cursos, destinados à formação de diretores e bancários”, concluiu Marcos.

Na sequência, o diretor Genário Moreira apresentou, em nome do Conselho Fiscal, o relatório favorável à aprovação das contas do exercício 2013. “Estamos com a consciência tranquila de que o patrimônio da categoria está em boas mãos e sendo administrado com competência e honradez”, arrematou.

Posta em votação, os bancários presentes à assembleia aprovaram, por unanimidade, as contas do Sindicato dos Bancários da Paraíba, relativas ao exercício fiscal de 2013.