O Procon municipal de Jaboatão dos Guararapes (PE) interditou na manhã desta quarta-feira (26) a agência do Itaú de Jaboatão Centro. O banco fica localizado na Praça do Rosário e foi fechado por descumprir a lei municipal 395/2010, conhecida como “lei das filas”, que determina o atendimento dos clientes em até 15 minutos, a contar da impressão do bilhete. A agência já foi notificada outras vezes e já acumula uma multa de R$ 320 mil.

A secretária executiva de Defesa do Consumidor de Jaboatão, Débora Albuquerque, explicou que a interdição vale por até 48 horas. “Nossa equipe visitou a agência nessa terça-feira (25) e hoje foi fechar o banco no começo da manhã para evitar que os consumidores fossem prejudicados. Aplicamos a multa e o banco vai ficar fechado por 48 horas podendo pedir recurso sobre a multa”, explicou.

Ainda segundo Débora, as fiscalizações às agências bancarias da cidade continuam. “Assim como realizamos com os supermercados, vamos fiscalizar as 22 agências bancárias da cidade”, avisou.

Fonte: NE10