O Santander Brasil publicou na última sexta-feira (28) o edital de convocação da assembleia geral ordinária e extraordinária dos acionistas do banco, que vai discutir e votar as demonstrações financeiras do exercício de 2013, deliberar sobre a destinação dos lucros e dividendos, eleger os membros do Conselho de Administração e fixar a remuneração global anual dos administradores. A reunião será realizada no próximo dia 30 de abril, às 15 horas, na Torre Santander (1º mezanino), em São Paulo.

> Clique aqui para ler o edital da assembleia.

O lucro do Santander Brasil caiu 9,7% em 2013, atingindo R$ 5,7 bilhões. O banco já tinha registrado queda de 5% no lucro em 2012 na comparação com o ano anterior, tendo sido de R$ 6,3 bilhões.

No entanto, esse lucro de 2013 representa 23% do resultado mundial do banco espanhol. Em nenhum outro país do mundo, o Santander obteve lucro maior do que no Brasil.

“Apesar desse baita resultado, o banco cortou 4.371 postos de trabalho, na contramão da economia brasileira, que gerou 1.117.171 novos empregos no mesmo período”, critica o secretário de imprensa da Contraf-CUT, Ademir Wiederkehr. “O banco ficou mais uma vez devendo contrapartidas sociais para o país, além de valorização para os funcionários e aposentados”.


Fonte: Contraf-CUT