Crédito: Seeb Campo Grande-MS
Seeb Campo Grande-MS
Bancários se unem contra o descaso dos banqueiros

Campo Grande-MS e Região – Hoje está completando 15 dias de paralisação e os bancários da Caixa Econômica da Capital e do interior aderiram 100% à greve nacional. Conforme o Secretário de Finanças do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Cícero Roberto dos Santos “a categoria está unida e fortalecendo ainda mais as paralisações”.

“Na Caixa, a greve está tendo uma adesão maciça de todos os empregados, apenas os serviços essenciais e dos gestores estão sendo realizados. Como a proposta da Fenaban foi muito rebaixada e não dá nem a metade da inflação, criou-se uma revolta geral em todos os setores. No Centro Administrativo, que tem 20% dos empregados do Estado a adesão foi 100% e nas outras unidades apenas os gerentes estão trabalhando”, enfatizou Cícero.

“Já tivemos quatro rodadas de negociação e até o momento a Caixa não sinalizou nenhuma proposta, e está aguardando a Fenaban, embora os representantes da Comissão de Empresas chamando várias vezes a Fenaban para negociar a Caixa não tem respondido a solicitação de negociação e nada foi debatido ainda este ano. Esperamos que durante a negociação de hoje, a Fenaban ofereça ganho real para a categoria”, finaliza Cícero Roberto dos Santos.

Fonte: Seeb Campo Grande-MS