Seeb Teresópolis

Bancários aprovaram proposta em assembleia na manhã desta segunda-feira - Seeb Teresópolis

Bancários aprovaram proposta em assembleia na manhã desta segunda-feira

Em assembleia geral extraordinária realizada nesta segunda (26), os bancários de Teresópolis, no Rio de Janeiro, aprovaram a proposta apresentada pela Fenaban, que aconteceu na sexta (23), acompanhando as orientações do Comando Nacional dos Bancários. A greve está encerrada e os bancos públicos e privados, na base do Sindicado, voltam a funcionar normalmente nesta segunda.

A Fenaban procurou o Comando Nacional dos Bancários, que estava em plantão neste sábado (24), para apresentar uma proposta global de encerramento da Campanha Nacional 2015. Além dos reajustes de 10% para os salários, para a PLR e para o piso e o de 14% para os vales refeição e alimentação, já ofertados na sexta-feira (23), os banqueiros aceitaram abonar 63% das horas dos trabalhadores de 6 horas, de um total de 84 horas, e 72% para os trabalhadores de 8 horas, de um total de 112 horas.

Serão considerados para efeito de compensação os dias de paralisação de 6 de outubro a 26 de outubro de 2015. Assim, um dia após a assinatura do acordo, os trabalhadores compensariam, no máximo, uma hora por dia útil, até o dia 15 de dezembro. 

Fonte: Seeb Teresópolis