Seeb Curitiba

Ato reuniu trabalhadores de bancos públicos e privados para divulgar as reivindicações - Seeb Curitiba

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região lançou, nesta quarta-feira, 17 de agosto, a Campanha Nacional dos Bancários 2016 na capital paranaense. O ato aconteceu em frente ao HSBC Palácio Avenida, no Centro da cidade, e reuniu representantes dos trabalhadores de bancos públicos e privados para divulgar as principais reivindicações da categoria. “Nosso lançamento ocorre um dia antes do início das negociações com a Fenaban e serve de alerta sobre a unidade e mobilização dos bancários”, destaca Elias Jordão, presidente do Sindicato. 

Negociações
A data-base dos bancários é 01 de setembro. A minuta com as reivindicações da categoria foi entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 09 de agosto. As negociações com os representantes dos bancos começam nos dias 18 e 19 de agosto, em São Paulo.

Reivindicações
A Campanha dos Bancários Nacional 2016 tem como eixos centrais: reajuste salarial de 14,78% (reposição da inflação + 5% de aumento real), valorização do piso no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (R$3.940,24 em junho), PLR de três salários mais R$ 8.317,90, combate às metas abusivas e ao assédio moral e fim da terceirização, além da defesa do emprego, das empresas públicas e dos direitos da classe trabalhadora.

Fonte: Seeb Curitiba