quarta-feira, setembro 19, 2018
Home > Destaques > Cursos de CPA 10 e CPA 20 do Sindicato tem alto índice de aprovação

Cursos de CPA 10 e CPA 20 do Sindicato tem alto índice de aprovação

Bancários que fizeram curso gratuito no Sindicato lograram êxito – Fazer os cursos de preparação para a prova da Anbima é o primeiro passo para o profissional bancário conseguir ascensão na carreira e, ainda melhor, é conquistar a aprovação na concorrida prova da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais. Foi assim com os três bancários – Douglas da Silva Moura, da agência Itaú Bayeux, que foi da turma de CPA-10 de 2017; Alex Nicolau, da agência Itaú Unibanco – 30 horas e Deborah Henrique Costa, da agência Bradesco – Retão de Manaíra, ambos da recente turma de intensivo –  que realizaram a formação promovida pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba, através da Secretaria de Formação.

A certificação é muito importante na carreira do bancário que almeja alcançar cargos mais altos dentro de uma instituição financeira. Como destacou Douglas: “O sindicato deu uma ajuda muito importante, pois a gente sabe que é essencial essa formação para os bancários. A metodologia do curso e a didática aplicada pela professora Dayanne Soares motivaram ainda mais os alunos  durante as seis aulas aos sábados, numa preparação que rendeu muito esforço”, explicou.

Douglas também salientou a importância da formação. “Para o cargo comercial de qualquer banco é obrigatório ter a certificação do curso de CPA-10. Além do título, que assegura que somos um profissional qualificado, você tem um diferencial que sai na frente da grande concorrência, na hora de pleitear cargos de alto nível. A meta agora é continuar crescendo e ampliar a formação para o curso do CPA-20. Por isso, agradeço imensamente a preocupação do Sindicato em dar oportunidades para a categoria, numa demonstração de respeito, que valoriza ainda mais o trabalho desta entidade, por sabermos que além da formação, existe uma atenção especial com a ascensão do trabalhador em conquistar seus objetivos”, arrematou.

O titular da Secretaria de Formação do Seeb-PB, Carlos Hugo, elogiou a diretoria da Entidade pela iniciativa de oferecer gratuitamente esses cursos essenciais à ascensão funcional de seus representados. “Os altos índices de aprovação dos bancários que fizeram os cursos CPA 10 e CPA 20, oferecidos gratuitamente pelo Sindicato, comprovam o acerto da diretoria em incentivar e apoiar os que almejam evoluir na carreira profissional. Em uma conjuntura de incertezas com os rumos do país e de retirada de direitos trabalhistas, o funcionário que não se preparar adequadamente terá sua carreira estagnada ou até mesmo ameaçada”, concluiu.