segunda-feira, outubro 15, 2018
Home > Bancos > Banco do Brasil > Sindicato apoia Chapa 1 para eleição da Cassi

Sindicato apoia Chapa 1 para eleição da Cassi

Entre os dias 16 e 28 de março, os funcionários do Banco do Brasil (BB) irão às urnas participar das eleições da Cassi. O Sindicato dos Bancários da Paraíba apoia a “Chapa 1 – Em Defesa da Cassi” por entender seu compromisso com o trabalhador bancário, ante às ameaças e ataques do governo via Resolução 23 da CGPAR, que aumenta as despesas dos assistidos, diminui a participação financeira do BB e ainda proíbe o ingresso de novos aposentados ao plano de saúde.

Vale lembrar que raras vezes a Cassi esteve tão ameaçada. São aumentos constantes no valor das consultas, exames, remédios, internações e outros procedimentos. Além disso, prestadores tentam impor à Cassi aumentos bem maiores que as contribuições dos associados, vinculadas aos salários, e de aposentados.

Entre os compromissos da Chapa 1 para a Caixa de Assistência estão: melhoria constante no atendimento, garantir a manutenção dos compromissos do BB e a sustentabilidade da Cassi, lutar contra as medidas da Resolução 23 da CGPAR, valorizar os Conselhos de Usuários e envolver o funcionalismo na defesa da Cassi.

Na avaliação do diretor do Sindicato e funcionário do BB, Paulo César, a Chapa 1 reúne os melhores requisitos entre às chapas concorrentes. “Os integrantes são pessoas comprometidas com os funcionários do Banco e oriundas do movimento sindical. Isso dá credibilidade e respaldo a chapa encabeçada por William Mendes, atual diretor eleito de Saúde (2014-2018). Há três anos ele tem realizado um excelente trabalho para o fortalecimento das CliniCassi,” afirmou.

Em visita às agências, que têm se intensificado nas últimas semanas, Paulo César ‘PC’ tem dialogado com os companheiros das agências sobre a atuação de William Mendes. “Uma auditoria foi contratada para analisar as finanças da Cassi e chegou à mesma conclusão apontada, há muito tempo, por William: é preciso investir em saúde preventiva para reduzir a oneração no futuro. Se a Diretoria indicada pelo banco tivesse considerado as propostas do representante eleito pelos funcionários, talvez a Cassi não enfrentasse as dificuldades financeiras de hoje”, alertou Paulo César.

O pleito irá eleger o diretor de Saúde e Rede de Atendimento e integrantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Cassi, com mandatos iniciando em 1º de junho de 2018 e finalizando em 31 de maio de 2022.

Saiba quem são os integrantes da Chapa 1 – Em defesa da Cassi

Diretor de Saúde e Rede de Atendimento: William Mendes de Oliveira
Conselheiro Deliberativo titular 1: Fabiano Felix do Nascimento
Conselheiro Deliberativo suplente 1: Elisa de Figueiredo Ferreira
Conselheiro Deliberativo titular 2: Fernando Amaral Baptista Filho
Conselheiro Deliberativo suplente 2: Ana Paula Araújo Busato
Conselheiro Fiscal titular: Diusa Alves de Almeida
Conselheiro Fiscal suplente: Carlomagno Goebel