quarta-feira, outubro 17, 2018
Home > Bancos > Banco do Brasil > Sindicato dos Bancários da Paraíba apoia Chapa 2 – Previ para os Associados

Sindicato dos Bancários da Paraíba apoia Chapa 2 – Previ para os Associados

A chapa é composta por administradores competentes e tem candidato da Paraíba – De 18 a 30 de abril, ocorrem as eleições para a escolha de representantes dos participantes nos cargos de Administração e Fiscalização da Previ e nos Conselhos Consultivos dos Planos de Benefícios 1 e Previ Futuro. Para proteger o patrimônio dos quase 200 mil funcionários do Banco do Brasil (BB) participantes da PREVI e ampliar os seus direitos, o Sindicato dos Bancários da Paraíba apoia a Chapa 2 – Previ para os Associados, composta por administradores experientes , a exemplo do nosso companheiro Paulo César Soares de França (PC), que concorre ao cargo de Conselheiro Fiscal – Titular.

A Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil está entre os maiores fundos de pensão da América Latina. A instituição atua para garantir aos participantes benefícios previdenciários complementares aos da Previdência Oficial, a fim de contribuir para a qualidade de vida dos associados e de seus dependentes.

Entre as propostas da Chapa 2, destacam-se para o Plano 1, a implantação de um teto de benefícios para impedir disparidades, além de assegurar a liberação imediata do saldo de benefício especial temporário. Já para o PREVI Futuro, requer a alteração da tabela de Pontuação Individual do Participante (PIP) e a redução da Taxa de Carregamento.

Perfil de Paulo César Soares de França  (PC)  –  Ingressou no Banco Brasil em 1987, na Agência Bayeux, onde exerceu as funções de caixa executivo e Gerente de Contas, Gerente de Administração na agência Varadouro e Epitácio Pessoa, Gerente de Segmento na Praça 1817 e Gerente Geral na agência Rua Treze de Maio. Ele é Advogado, Contador, Pós-Graduado em Direito Tributário (Cers/Estácio RJ), Pós-Graduado em Perícia Contábil, Certificação Financeira em CPA 20 (AMBIMA), Certificação Aspectos Jurídicos Bancários, Certificação em Gestão de Segurança, Certificação Responsabilidade Socioambiental – RSA, eleito duas vezes para o Conselho de Usuários da Cassi Paraíba.

“Coloco-me à disposição dos colegas do Banco do Brasil para fazermos um debate sério sobre a nossa Caixa de Previdência, que é alvo constante de ataques e propostas contrárias aos interesses e direitos dos associados. Somos vítimas de um governo golpista que pressiona o BB a reduzir direitos e compromissos com os funcionários. Daí, a necessidade de estarmos unidos e mobilizados para resistirmos aos ataques às nossas conquistas, ante os interesses privados nos R$ 180 bilhões de patrimônio da Previ. A força da governança, a capacidade de gestão das equipes internas e seu alinhamento com os interesses dos associados têm sido fundamentais para reduzir os riscos e ampliar bons resultados. Portanto, não nos deixemos levar por campanhas de marketing inescrupulosas, como aconteceu na recente eleição da Cassi. Contamos com o seu voto para, juntos, defendermos a Previ!”, arrematou Paulo César (PC).

CHAPA 2 – PREVI PARA OS ASSOCIADOS::

Conselho Deliberativo
Titular: Antonio Sergio Riede – Suplente: Luciana Athaide Brandão Bagno

Conselho Fiscal
Titular: Paulo César Soares de França – Suplente: Haroldo do Rosário Vieira

Diretor de Administração
Márcio de Souza

Diretor de Planejamento
Paula Regina Goto

Conselho Consultivo do Plano de Benefícios 1
Titular: Rubens Rodrigues Costa – Suplente: Antonio Cladir Tremarin
Titular: Osvaldo Basso – Suplente: João Cirino Guassi

Conselho Consultivo do Plano de Benefícios PREVI Futuro
Titular: Pablo Sergio Mereles Ruiz Diaz – Suplente: Davi José Pereira Basso
Titular: André Luiz Alves – Suplente: Marianna Coelho de Almeida Akutsu Lopes

Fonte: Seeb – PB