terça-feira, outubro 16, 2018
Home > Bancos > Justiça determina reintegração de bancário do Santander

Justiça determina reintegração de bancário do Santander

Nesta segunda-feira (21), foi reintegrado o bancário Leonio Borges Pereira, aos quadros do Banco Santander, na mesma função e local de trabalho, conforme sentença proferida pela Juíza da 3° Vara do Trabalho de João Pessoa (TRT 13), Rosivania Pereira Gomes, sob pena de aplicação de multa diária no valor de R$ 1000 reais.

A decisão garante ainda a manutenção de todos os direitos que o bancário possuía à época da demissão. O funcionário retomou imediatamente seu posto na agência localizada no bairro de Cruz das Armas.

Participaram da reintegração, Bertolúcia Mariz e Sivaldo Torres, ambos diretores do sindicato  e os advogados Marcelo Assunção, Philip Abrantes e Aderbal Pinto Junior, que acompanharam todo o processo judicial do bancário.

Para Sivaldo Torres, diretor da entidade, essa é mais uma vitória que respalda o trabalhador ante a ganância dos bancos. “A categoria bancária vem sendo alvo de demissões arbitrárias e o sindicato está permanentemente atento e lutando contra essas injustiças. Esta foi mais uma vitória, através da parceria jurídica do Seeb-PB com o Escritório de Marcelo Assunção e Advogados Associados”, disse.