domingo, novembro 18, 2018
Home > Bancos > Assinado o acordo dos funcionários do BNB

Assinado o acordo dos funcionários do BNB

Foi assinado na quarta-feira, dia 5/9, em Fortaleza, o acordo coletivo dos funcionários do BNB, garantindo todas as conquistas dos trabalhadores, englobando todo o funcionalismo (incluindo os considerados “hipersuficientes”) e trazendo ainda avanços, como a realização de dois concursos públicos – nível médio e superior (TI) – ainda este ano. Na ocasião, foi assinado ainda o acordo de adesão do BNB ao Protocolo de Prevenção de Conflitos no Ambiente de Trabalho e anunciado o pagamento do adiantamento da primeira parcela da PLR para a quinta-feira, dia 6/9.

A presidente da Contraf-CUT, Juvandia Moreira, lembrou que os bancários de bancos públicos foram os únicos funcionários federais a conquistar aumento real de salário, fruto de uma estratégia acertada do Comando Nacional dos Bancários em manter a unidade e antecipar a campanha, garantindo assim todas as conquistas da categoria. “Esse é um acordo histórico: assinado antes da data-base, num cenário extremamente difícil para a classe trabalhadora, mantendo todos os nossos direitos e ainda garantindo conquistas, como os concursos públicos, no caso do Banco do Nordeste do Brasil”, avalia a presidente.

Segundo ela, é importante agora manter a luta em defesa dos bancos públicos. “Queremos um BNB forte, público e contribuindo cada vez mais para o desenvolvimento da região Nordeste”, finalizou.

Para a diretora do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carmen Araújo, que representou a Comissão Nacional dos Funcionários do BNB na solenidade, a campanha nacional foi positiva. “Antigamente, o BNB era conhecido por sempre ficar por último nas negociações. Agora estamos vendo o Banco fechar o acordo antes da nossa data-base, fruto da valorização da mesa negociação e do diálogo entre as entidades representativas e a direção do BNB. E ainda assinamos nosso acordo garantindo todos os direitos e com avanços”, avaliou.

Fonte: SEEB/CE
Última atualização: 05/09/2018 às 20:27:03