quinta-feira, dezembro 13, 2018
Home > Bancos > Financiários da Paraíba aprovam proposta da Fenacrefi, de reajuste com ganho real de 1,22%

Financiários da Paraíba aprovam proposta da Fenacrefi, de reajuste com ganho real de 1,22%

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (9), os financiários da BV Financeira de João Pessoa aprovaram a proposta da Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito de Financiamento e Investimento), que oferece 3% de reajuste nos salários e todas as cláusulas de natureza econômica, inclusive PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

A decisão foi tomada em assembleia, realizada na tarde desta segunda-feira (8) com funcionários da instituição. O reajuste corresponde à reposição da inflação (INPC entre 1º de junho de 2017 e 31 de maio de 2018) mais 1,22% de aumento real. A assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho dos financiários acontece hoje, em São Paulo.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, destacou a importância da conquista que os trabalhadores obtiveram com a luta travada durante a Campanha Nacional. “Essa conquista garante manutenção de direitos e aumento real, em um cenário grave de retrocessos impostos por um governo capitaneado por empresários e banqueiros, que ditam as regras de um país cada vez mais desigual, onde a concentração de renda aumenta progressivamente e os direitos trabalhistas são tragicamente suprimidos”, ressaltou.

Fonte: Seeb – Paraíba