domingo, novembro 18, 2018
Home > Destaques > Novos delegados Sindicais tomam posse neste sábado

Novos delegados Sindicais tomam posse neste sábado

Os Desafios para resistir aos ataques à classe trabalhadora será um dos temas centrais do evento – O Sindicato dos Bancários da Paraíba realiza neste sábado (10) a solenidade de posse dos delegados sindicais do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O evento será sediado no Espaço Cultural Marcos Lucena, na sede da Entidade, com palestras, debates e o lançamento da Cartilha dos representantes de base, além de um almoço de confraternização.

Na programação do encontro, haverá palestra sobre a importância da luta dos delegados sindicais com o presidente da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte (FETEC), Cleiton dos Santos Silva. Também haverá um debate sobre as perspectivas e os desafios da classe trabalhadora na atual conjuntura com o convidado Dr. José Artigas Godoy (UFPB).

 

Perfil do palestrante:

Cleiton dos Santos Silva – 

Tomou posse no Banco do Brasil em 2000, formado em Ciências Contábeis e Matemática, pós-graduado em Metodologia do Ensino Superior, pela Universidade Federal de Rondônia, e em Matemática e a Pós pela UNIRON. Ele também é presidente do Sindicato dos Bancários de Rondônia por dois mandatos, presidente da CUT Rondônia e presidente da Federação dos bancários desde 2017.

 

 

Perfil do convidado:

José Artigas de Godoy – 

Doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP) com mestrado em Ciência Política, aperfeiçoamento em Comunicação Social e graduação em Ciências Sociais pela mesma Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor do Departamento de Ciências Sociais (DCS) e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política e Relações internacionais (PPGCPRI) do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCHLA-UFPB). Desenvolve trabalhos em áreas de fronteira, envolvendo as Ciências Sociais, a História e a Economia, abarcando temas como o Pensamento Social e Político Brasileiro, política-econômica e políticas públicas.