sexta-feira, dezembro 14, 2018
Home > Destaques > “De Bem com a Vida na Terceira Idade” marcou o XVI Encontro de Bancários Aposentados

“De Bem com a Vida na Terceira Idade” marcou o XVI Encontro de Bancários Aposentados

Com o tema “De bem com a vida na terceira idade, isto é possível?”, bancários/as aposentados/as e familiares participaram, nesta quinta-feira (6), do XVI Encontro de Bancários Aposentados, promovido pelo Sindicato dos Bancários da Paraíba. Após a abertura dos trabalhos, pelo presidente da Entidade, Marcelo Alves, que compôs a mesa virtual com os representantes dos aposentados do vários segmentos da categoria, os presentes participaram ativamente da palestra do terapeuta José Américo de Sousa, pós-graduado em Terapia Familiar Sistêmico, sobre o tema do evento.

Após o sorteio de 10 cestas natalinas com os bancários e bancárias presentes, foi servido um almoço de confraternização, animado pelo Clube do Choro da Paraíba que, mais uma vez, botou todo mundo pra dançar, contagiados pelo repertório versátil e eclético.

Marcelo Alves avaliou positivamente o Encontro, que chegou à sua décima-sexta versão em uma conjuntura adversa à classe trabalhadora, mas que congregou esse segmento da categoria que sempre prestigia as iniciativas de sua Entidade representativa.

“Infelizmente, nas eleições deste ano perdemos o embate para o capital, que leva ao Palácio do Planalto um projeto totalmente ao contrário do almejado pela classe trabalhadora. E a analisar apenas a formatação do novo governo já temos a certeza de que a nossa luta pela resistência à manutenção dos nossos direitos vai ser árdua. A ênfase ao negociado sobre o legislado, a terceirização cada vez mais escancarada, a carteira de trabalho verde e amarela que cria dois tipos de trabalhadores e os ataques à Previdência, através da reforma que a equipe de Bolsonaro quer aprovar logo no primeiro semestre do ano vindouro, serão apenas alguns dos nossos grandes desafios. Mas, estamos confiantes na nossa capacidade de luta. Além de contamos com a nossa base, com o reforço na mobilização pelos nossos delegados e delegadas sindicais, contamos também com a força e a experiência dos nossos colegas aposentados”, concluiu.

Veja aqui o álbum de fotos do evento na nossa Fanpage.