terça-feira, junho 18, 2019
Home > Bancos > Bradesco administra folha da PMJP e Sindicato acompanha o cadastramento dos servidores e condições de trabalho

Bradesco administra folha da PMJP e Sindicato acompanha o cadastramento dos servidores e condições de trabalho

Prefeitura de João Pessoa vendeu a folha de pagamentos ao Bradesco por mais de R$ 41 milhões e a instituição ficará responsável pelo processamento da movimentação das contas correntes do Município, da administração direta e indireta, inclusive dos fundos municipais – Nesta sexta-feira (4), no Espaço Cultural José Lins do Rego, os diretores do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, Rogério Lucena e Washington Luís, que são funcionários do Bradesco, acompanharam “in loco” a superestrutura montada pelo Banco da Cidade Deus para o cadastramento dos servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

No dia 28 de novembro do ano passado a PMJP vendeu por R$  41.410.000,00 a folha de pagamento dos servidores municipais ao Bradesco, que deu o melhor lance e venceu o pregão eletrônico. Com o resultado, o Bradesco ficará responsável pelo processamento da movimentação das contas correntes do Município, da administração direta e indireta, inclusive dos fundos municipais, abrangendo o Poder Executivo do Município de João Pessoa, suas autarquias e fundações.

A venda da folha de pessoal garante também ao Banco a prestação de serviços de pagamento, com exclusividade, de salários, proventos e vencimentos, aposentadoria, pensões e similares, de servidores ou empregados públicos, ativos, inativos e pensionistas, e ainda o pagamento de fornecedores, bens, serviços e insumos, além do processamento da movimentação das contas correntes do Município, inclusive dos fundos municipais, bem como a realização de aplicações financeiras.

Para viabilizar o cadastramento das contas-salário dos servidores públicos municipais, além dos funcionários lotados em suas unidades na Capital da Paraíba, o Bradesco trouxe cerca de 450 bancários de outros estados. A diretoria do SEEB – PB foi verificar a estrutura e as condições do atendimento aos servidores da prefeitura, bem como as condições de trabalho dos representados pela Entidade.

“Fomos ao Espaço Cultural e verificamos que o cadastramento – que teve início nesta sexta-feira para os servidores de iniciais “A” e “B”, segue neste sábado e termina na segunda-feira – estava normal. O ambiente climatizado oferecia ótimas condições para servidores e bancários, a abordagem aos funcionários públicos era respeitosa e cordial, além de serem servidos lanches, água e café. Esperamos que essa logística se mantenha até o final do cadastramento, quando poderá ocorrer alguma anormalidade por conta dos retardatários. Estaremos lá, acompanhando de perto para que os direitos e as condições de trabalho dos bancários sejam respeitados”, concluiu o secretário geral do Sindicato, Lindonjhonson Almeida.

Fonte: Seeb-PB