terça-feira, junho 18, 2019
Home > Destaques > Alegria, comidas típicas, forró pé-de-serra e faixas de protesto no 4º Forró dos Aposentados

Alegria, comidas típicas, forró pé-de-serra e faixas de protesto no 4º Forró dos Aposentados

Na tarde desta quinta-feira (06), o Sindicato dos Bancários da Paraíba realizou o 4º Forró dos Aposentados, no Espaço Cultural Marcos Lucena, na sede da Entidade, com o forró pé-de-serra de João Netto e Ripa na Chulipa, comidas típicas e muita animação, inclusive com direito a faixas de protesto contra a reforma da Previdência. Foi um sucesso essa oportunidade para os bancários e bancárias encontrarem velhos/as amigos/as de trabalho e se divertirem a valer.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do Sindicato, Marcelo Alves, acompanhado dos diretores Sivaldo Torres, Paulo César e Marcos Henriques. O responsável pela secretaria de aposentados (Sivaldo) disse de sua alegria em receber tão seleto público e agradeceu a presença de todos os que vieram com seus familiares contribuir para mais um sucesso do forró dos aposentados.

Marcelo Alves saudou os(as) companheiros(as) aposentados(as), agradeceu os votos recebidos na recente eleição de diretoria e ressaltou a importância desse evento, não só como lazer e confraternização desse segmento da categoria, mas também pela oportunidade do Sindicato falar um pouco sobre as atividades políticas da Entidade.

“Estamos na quarta versão do Forró dos Aposentados, evento que se consolida cada vez mais no nosso calendário cultural e ficamos felizes em vermos um público tão seleto e tão animado. O momento é de confraternização e de alegria, mas vamos aproveitar o ensejo para agradecermos o comparecimento às urnas na recente eleição da diretoria da Entidade e alertar os aposentados e as aposentadas sobre as artimanhas do governo ultraliberal que quer acabar com o ensino público, esfacelar a Previdência Social e extinguir as nossas aposentadorias, entregar as nossas empresas públicas a preço de bananas, entre elas o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Nordeste do Brasil. A conjuntura exige  refletirmos sobre o futuro do nosso país e nos mobilizarmos para barrar essa sanha privatista e entreguista. Portanto, chamamos todas as bancárias aposentadas e todos os bancários aposentados para se juntarem a nós na Greve Geral do dia 14 de junho. O chamamento foi feito à luta e agora vamos farrear nesta festa dedicada a vocês, lembrando que na noite desta sexta-feira (7) teremos o XII Arraiá da Capitá, o tradicional São João dos Bancários”, concluiu o presidente do Sindicato.