quinta-feira, agosto 22, 2019
Home > Destaques > O XII Arraiá da Capitá teve comidas típicas, chamamento à Greve Geral e o forró animado de Tora Chinela e Chico Forrozado

O XII Arraiá da Capitá teve comidas típicas, chamamento à Greve Geral e o forró animado de Tora Chinela e Chico Forrozado

O Sindicato dos Bancários da Paraíba realizou na última sexta-feira (7), o XII Arraiá da Capitá – o tradicional São João dos Bancários, no Espaço Cultural Marcos Lucena, na sede da Entidade. Bancárias, bancários, familiares e convidados se divertiram a valer, até a madrugada, embalados por duas bandas que deram dois shows de repertório e interpretação de novos e consagrados sucessos regionais: Tora Chinela & Joabson Nascimento e Chico Forrozado & Banda.

Na abertura da festança, o presidente do Sindicato, Marcelo Alves convocou os diretores presentes para agradecerem juntos à expressiva votação recebida na recente eleição para a diretoria da Entidade, saudou os presentes,  ressaltou a importância da manutenção das nossas tradições e convocou a todos para se engajarem na luta, participando ativamente da Greve Geral do dia 14 de junho.

“É com alegria que recebemos bancários, bancárias, familiares e convidados para celebrarem conosco mais um tradicional São João dos Bancários, que é o Arraiá da Capitá, que chega à sua décima segunda versão. É uma noite de festa, confraternização e alegria, mas também é um momento para refletirmos sobre a atual situação do país, regido sob a batuta do neoliberalismo que retira recursos da educação e da saúde, que não  encontra solução para o desemprego e quer resolver o problema da violência armando a população. Um governo que sucateia e privatiza empresas públicas e que quer acabar com a Previdência Social e, consequentemente, com nossas aposentadorias para favorecer os banqueiros. Por tudo isso, chamamos a todos para participarem ativamente da Greve Geral do dia 14 de junho. Terça-feira, dia 11, teremos assembleia para a categoria bancária se posicionar também.  Chamamento feito, vamos nos divertir e celebrar a nossa verdadeira cultura, porque também somos filhos de Deus”, concluiu Marcelo Alves.

E foi assim que aconteceu o XXII Arraiá da Capitá, repetindo o sucesso dos anos anteriores.

Fonte: Seeb – PB