quinta-feira, dezembro 12, 2019
Home > Destaques > Sindicato lança campanha de solidariedade para ajudar as vítimas das fortes chuvas em João Pessoa

Sindicato lança campanha de solidariedade para ajudar as vítimas das fortes chuvas em João Pessoa

Na manhã desta segunda-feira (17), a diretoria executiva do Sindicato dos Bancários da Paraíba, sensibilizada com as consequências das últimas chuvas caídas em João Pessoa e Região Metropolitana, com inúmeras famílias desabrigadas, deliberou pelo lançamento de uma campanha para coleta de agasalhos, colchões, roupas, calçados, material de higiene e alimentos para doar às comunidades atingidas pelas fortes chuvas.

Os bancários e bancárias que desejem se solidarizar com esta Campanha, devem trazer suas doações para a sede do Sindicato, na Av. Ministro José Américo de Almeida (Beira Rio), 3.100, Tambauzinho, ou entrar em contato com a Entidade, através dos telefones: 3224-2054 ou 99914-0186, para que os diretores façam a coleta nos locais de trabalho.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Marcelo Alves, estimulou a categoria a participar ativamente desta campanha de solidariedade.

“Segundo a Defesa Civil do Município de João Pessoa, as chuvas caídas em quatro dias já são mais que o dobro da precipitação pluviométrica esperada para todo o mês de junho. Em consequência de tanta água, diversas famílias encontram-se desabrigadas ou desalojadas e necessitando da ajuda de toda a sociedade. Sabemos que essas fortes chuvas causaram transtornos a todos, principalmente àqueles que perderam tudo. Daí, a necessidade de nos unirmos para amenizar o sofrimento das vítimas desse fenômeno natural. O Sindicato é uma célula da sociedade comprometida não só com a luta da categoria, mas também com o bem estar da sociedade e sendo a categoria solidária, o momento é mais que oportuno para fazermos uma boa e justa campanha, tanto nos bancos públicos quanto nos privados”, conclamou Marcelo Alves.

Fonte: Seeb-PB