domingo, setembro 15, 2019
Home > Destaques > Posse dos delegados sindicais acontece nesta sexta (13) e terá palestra com Emir Sader

Posse dos delegados sindicais acontece nesta sexta (13) e terá palestra com Emir Sader

Em um momento de tantos ataques aos trabalhadores e aos bancos públicos, ameaçados de privatização pelo governo federal, o Sindicato dos Bancários da Paraíba realiza nesta sexta-feira (13) a partir das 10h, a posse dos delegados sindicais do Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Caixa Econômica Federal, que são o principal elo de ligação entre a base e a entidade, na luta pelo fortalecimento da categoria frente às adversidades do cenário atual. O evento contará com uma análise de conjuntura de um dos mais importantes sociólogos e cientistas políticos do Brasil, Emir Sader. A atividade começa a partir das 9h, no auditório da entidade.

“A importância do delegado sindical vai muito além da representatividade, a função de estar à frente das questões que exigem atuação e engajamento em defesa da categoria representa justamente o fundamental, que é a força que vem da base. Esses bancários que se colocam à disposição de maneira voluntária para auxiliar na causa coletiva são indispensáveis para a própria existência do Sindicato, que só se faz forte com a luta de todos”, ressaltou o presidente da entidade, Marcelo Alves.

O presidente ainda destaca que “graças a unidade da categoria e o fortalecimento das entidades que a representa é que se conquistou uma convenção coletiva de trabalho, válida por dois anos, que garantiu aos bancários um aumento acima da inflação com o INPC, onde teremos um reajuste de 4,31% em uma conjuntura na qual praticamente nenhuma categoria conseguiu tal feito. Essa e tantas outras conquistas nos move sempre na perspectiva do fortalecimento e engajamento de todos na defesa da categoria e da soberania nacional, que enfrenta tantos ataques ante a tirania de um governo ultraliberal”, avaliou.