sábado, outubro 19, 2019
Home > Destaques > Sociólogo Emir Sader participa de ‘Roda de Diálogo’ nesta sexta-feira no Sindicato

Sociólogo Emir Sader participa de ‘Roda de Diálogo’ nesta sexta-feira no Sindicato

Para debater o cenário político do país e as perspectivas sociais e econômicas em meio ao atual governo, o sociólogo e cientista político, Emir Sader, participará nesta sexta-feira (13) de uma palestra sobre ‘O Brasil no Século XXI’, às 10h, que faz parte da solenidade de posse dos Delegados Sindicais do BB. BNB e Caixa e de uma ‘Roda de Diálogo’, às 16h no auditório do Sindicato dos Bancários da Paraíba. Pela manhã, o evento é direcionado aos bancários, já a tarde será aberto ao público.

Para o presidente da entidade, Marcelo Alves, o momento será de grande valia para ampliar as reflexões acerca da realidade que vem sendo posta aos brasileiros. Segundo ele, é por meio desses espaços de diálogo que se constroem as lutas em defesa da soberania nacional e da democracia. “É preciso que todos estejam sintonizados e busquem se apropriar das formas de resistir e enfrentar esse governo que tanto nos envergonha, uma vez que coloca nosso país a mercê do desequilíbrio de pseudos políticos e mergulha a nação em um caos sem fim. É por isso que se faz extremamente necessário a participação de toda a categoria e da sociedade nesses espaços de diálogo. Será uma oportunidade única para os trabalhadores se atualizarem e se preparem ainda mais para os desafios que virão”, explicou.

Emir Sader é professor do Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Possui Graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), Mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e Doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). É Coordenador do Laboratório de Políticas Públicas na mesma instituição. Tem experiência na área de Ciência Política e Sociologia, com ênfase em Estado e Governo, atuando principalmente nos seguintes temas: América Latina, pós-neoliberalismo, política e pensamento crítico. É Presidente do Comitê Científico Consultivo do Programa MOST da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).