terça-feira, fevereiro 25, 2020
Home > Destaques > XVII Encontro de Bancários Aposentados superou as expectativas

XVII Encontro de Bancários Aposentados superou as expectativas

Nesta quinta-feira (19), com o tema “A Terceira Idade e a Cultura Popular” e homenageando o centenário de nascimento de Jackson do Pandeiro, o XVII Encontro de Bancários Aposentados  foi prestigiado por mais de 200 bancários/as aposentados/as e familiares, no Espaço Cultural Marcos Lucena do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

A mesa virtual foi composta pelo presidente da Entidade, Lindonjhonson Almeida, os representantes das associações de bancários aposentados do Banco do Brasil Clóvis Gomes dos Santos, da Associação dos Aposentados da Caixa Econômica Geraldo Magela, da Associação dos Aposentados do Banco do Nordeste José Solon Pinto Leite, e da Associação dos Aposentados do Paraiban Joel Guedes.

Sob o comando do mestre de cerimônia Marcelo Alves, ex-presidente do Sindicato, a programação teve início com a saudação dos representantes dos/das aposentados/as e as boas vindas do presidente da Entidade. Na sequência, Fernando Moura, que é jornalista, ex-bancário e biógrafo  de Jackson do Pandeiro, discorreu sobre a vida e obra artísticas do Rei do Ritmo e a importância do seu legado para a cultura paraibana, nordestina e brasileira com influência em diversos países.

O psicólogo e aposentado do Banco do Brasil, Pedro Fernandes falou sobre o tema do encontro “A Terceira Idade e a Cultura Popular” e a organização do evento seguiu com o sorteio de cestas natalinas e brindes, culminando com o sorteio da biografia de Jackson do Pandeiro.

Entre uma palestra e outra, a direção do Sindicato homenageou bancários com a entrega de troféus e destacou o sucesso do tradicional evento que reúne anualmente esse segmento da categoria.

“Essa é uma grande oportunidade de nos confraternizamos ao final de mais um ano de grandes desafios enfrentados. Este décimo sétimo encontro foi um dos mais prestigiados e superou as expectativas, coroando de êxito o evento já consolidado no calendário de atividades do Sindicato”, avaliou o presidente Lindonjhonson Almeida.

E, mantendo a tradição, o encontro foi encerrado com o almoço de confraternização ao som do conjunto Os Filhos de Jackson, de Alagoa Grande, terra natal do homenageado, que fez um excelente show, primando pela execução do garimpado repertório recheado de belas músicas do conterrâneo que inspirou e deu nome ao grupo.

Veja aqui as fotos do evento.

Fonte: Seeb – PB