terça-feira, fevereiro 25, 2020
Home > Destaques > ‘Não perturbe’: Consumidor já pode bloquear ofertas de empréstimo consignado por telefone

‘Não perturbe’: Consumidor já pode bloquear ofertas de empréstimo consignado por telefone

O “Não perturbe” dos bancos começa a funcionar nesta quinta-feira (2). A partir de hoje, o consumidor que não quiser receber oferta de empréstimo consignado pode cadastrar todos os telefones fixos e móveis, vinculados ao seu CPF, para bloquear as chamadas indesejadas. O bloqueio passa a valer 30 dias após o cadastro.

O cadastramento deverá ser feito no site www.naomeperturbe.com.br para as 31 instituições que aderiram à autorregulamentação bancária que cria novas regras para a oferta deste tipo de crédito. Juntos, os signatários respondem por 98% do volume de consignados do país.

O cadastro para bloqueio de ligações faz parte da autorregulamentação bancária para oferta de crédito consignado. A norma é a primeira firmada em conjunto pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC).

Fonte: O Globo