domingo, julho 12, 2020
Home > Bancos > Banco do Brasil > Bancários paralisaram unidades do BB em João Pessoa até às 11h em protesto contra reestruturação

Bancários paralisaram unidades do BB em João Pessoa até às 11h em protesto contra reestruturação

Nesta quarta-feira (12), bancários e bancárias paralisaram as atividades de algumas agências e escritórios de negócios do Banco do Brasil em João Pessoa, até às 11h. A paralisação parcial foi um protesto contra o processo de reestruturação em curso no banco público e fez parte das atividades deste Dia Nacional de Mobilização.

Nas unidades do banco, diretores do Sindicato dos Bancários da Paraíba dialogaram com bancárias e bancários, ressaltando as ameaças decorrentes dessa reestruturação unilateral que causará prejuízos enormes não só aos trabalhadores, mas também à sociedade.

“Nós sabemos que essas reestruturações em curso no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal na verdade são artifícios para desestruturar as instituições financeiras públicas e facilitar suas privatizações. E isso tudo é apenas uma parte do que enfrentaremos na campanha nacional deste ano, quando teremos de negociar todas as cláusulas da nossa Convenção Coletiva de Trabalho e precisaremos de muita unidade da categoria contra a frieza, mesquinhez e arrogância dos banqueiros. É por isso que temos que correr contra o tempo e fechar um acordo coletivo até o dia 31 de agosto, quando expira a nossa convenção coletiva e não temos mais a cláusula de ultratividade, que garantiria a manutenção das cláusulas até o fechamento de um novo acordo. Portanto, vamos nos mobilizar, fortalecer a unidade da categoria e enfrentar a luta pela manutenção dos nossos direitos em tempo hábil”, conclamou o presidente Lindonjhonson Almeida.

Nesta quinta-feira (13), no Dia Nacional de Luta contra a Reestruturação na Caixa Econômica Federal, os empregados irão usar preto e retardar a abertura do expediente ao público até às 11h, em protesto contra esse processo de desmantelamento da instituição financeira 100% pública.