sexta-feira, abril 10, 2020
Home > Destaques > Expediente do Sindicato será das 9h às 15h para prevenção do contágio pelo Coronavírus

Expediente do Sindicato será das 9h às 15h para prevenção do contágio pelo Coronavírus

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro no Estado da Paraíba – Sintrafi-PB, reunida nesta quarta-feira (18), debateu sobre as ações relativas à prevenção e ao acompanhamento dos efeitos causados pelo COVID-19 e tomou as providências abaixo que passam a vigorar a partir desta data, até o dia 18 de abril de 2020:

Expediente

Para atender à categoria, o Sindicato vai funcionar em regime de contigência, das 9h às 15h, de segunda à sexta-feira, a fim de diminuir a exposição de seus dirigentes, funcionários e visitantes ao contágio do vírus. Nos casos de funcionários e dirigentes enquadrados nos grupos de risco ao COVID-19, será adotada a modalidade de teletrabalho (em casa) para cumprimento de suas atribuições.

Denúncias

Embora o Sindicato esteja funcionando em regime de contingência, os diretores e as diretoras da entidade podem ser demandados por bancárias e bancários que tiverem problemas em seus locais de trabalho, decorrentes de descumprimento e/ou de interpretação equivocada das orientações emanadas pelo Comitê de Gerenciamento de Crise, que são atualizadas diariamente. Você não está só. Caso necessite, entre em contato com o/a dirigente sindical do seu banco.

Suspensão das Atividades

Durante esse período, estarão suspensas todas as atividades esportivas, culturais, sociais e de lazer na sede do Sindicato.

Ressaltamos que todas as demandas e atribuições seguirão mantidas, com a intensificação do acompanhamento às ações sindicais para prevenção ao COVID-19 e na agenda de atividades sindicais programadas.

Fonte: Seeb – PB